3023510

   Localizada no Oeste do Estado do Paraná, a hospitaleira Guaíra conta com a estrutura necessária para receber turistas que desejam, além de simplesmente relaxar, estar em contato com a natureza e conhecer um pouco mais da história da colonização local. Aqui o visitante tem a oportunidade de observar o contraste entre as bem conservadas edificações do período colonial e a sofisticação dos modernos empreendimentos atuais.

Para quem gosta de natureza, Guaíra tem muito a oferecer. A cidade está às margens do Rio Paraná e é considerada o  Portal do Pantanal Paranaense.

Na cidade, destacam-se, ainda, as excursões fluviais com direito a pesca amadora e profissional.

City Tour

Parque Nacional de Ilha Grande

O Parque é constituído por ilhas e fica no último trecho livre de represamento do Rio Paraná. A vegetação predominante é típica de regiões pantanosas. A flora é rica e na fauna, podem ser vistos cervos-do-pantanal, jacarés-de-papo-amarelo, onças-pintadas, tamanduás-bandeira, entre outros.

Ponte Ayrton Senna

Com extensão de 3,6km, essa majestosa tem no seu currículo números colossais de materiais usados na sua construção. Responsável pela ligação de Guaíra até Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, a ponte é a maior do Brasil e a única ponte no mundo em curva na parte central com tobogã.

Igreja de Pedra

A Igreja Nuestro Señor Del Perdón, mais conhecida como a Igrejinha de Pedra, é uma capela espanhola construída com pedras das Sete Quedas. Seus vitrais argentinos destacam a catequização dos índios pelos padres jesuítas na região que compreendia a antiga Guahyrá.


Centro Náutico Marinas

O Centro Náutico Marinas foi construído em forma de aldeia em uma área de 15 alqueires. O local conta com a infraestrutura para diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, sete pavilhões para eventos e base náutica. Aqui acontece a tradicional Festa das Nações.


Rio Paraná

É o maior do sistema hidrográfico da Bacia do Prata, constitui-se uma grande opção de turismo. Nele, a pesca de espécies como o dourado e a piapara é muito praticada. Possui diversas ilhas que desempenha importante papel no equilíbrio do meio ambiente.
 

Musel Sete Quedas

O Museu Sete Quedas foi fundado no ano de 1956, em 2007 passou para um edificio histórico recuperado. Possui um interessante acervo com espécimes de animais capturados na região, arte indígena e objetos que comprovam a passagem dos espanhóis e portugueses por essas terras.

Ateliêr do Frei Pacífico

Artista plástico de renome, defensor da ecologia, esse ex-padre franciscano é um artesão de grande sensibilidade e decidiu dedicar sua vida à defesa da flora e da fauna, trabalhando principalmente com cerâmica e madeira, buscando aproveitar as formas naturais dos materiais empregados.

Cine Teatro Sete Quedas

Datado de 1905, o prédio pertencia à Cia. Mate Laranjeira e era usado como depósito para chamuscar a folha da erva mate. Recuperado, hoje o espaço constitui um espaço cultural moderno e bem equipado, que projeta a cultura local a todos os povos.